“O REAC gera um pulso eletromagnético de baixíssima intensidade que cria uma interação com o tecido biológico do corpo humano, gerando uma micro-corrente de rádio frequência que varia de acordo com as características moleculares dos tecidos, espalhando o seu efeito terapêutico de uma forma específica para o paciente sob tratamento. A tecnologia REAC é segura, indolor e não invasiva e sem efeitos colaterais.” (fonte: http://www.reac.com.br/)
REAC é a abreviação de Radio Eletric Asymmetric Conveyer, instrumento criado após cerca trinta anos de pesquisa por uma equipe liderada pelo Dr. Salvatore Rinaldi e Vania Fontani (ver Instituto Rinaldi Fontani – www.irf.it). Este aparelho, com sua imensa lista de benefícios, foi aprovado pela ANVISA. Entre os benefícios, inclui-se o tratamento da Depressão, Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson, através da regeneração do cérebro. Além disso, esta inovadora e revolucionária tecnologia foi objeto de publicação elogiosa por parte da prestigiada revista “Nature”, a maior referência em termos científicos da área médica. É uma terapia de Neuro e Bio Modulação que reequilibra todos os sistemas a partir do equilíbrio do sistema nervoso central. Quando se harmoniza lentamente o sistema nervoso central, todos os outros sistemas a quem ele comanda (cardíaco, respiratório, endocrinológico, imunitário, vegetativo, etc.), funcionam melhor e começam a enfrentar juntos todas as doenças que se instalaram no organismo. É um transportador de correntes assimétricas, ou seja, são transportadas informações neurobiológicas através de correntes elétricas de baixa intensidade para o sistema nervoso. O equipamento REAC funciona fazendo uma leitura individualizada da situação neurobiológica de cada paciente. Ele faz isto através de um sofisticado sistema eletrônico similar a de uma ressonância magnética. Portanto o equipamento lê todos os defeitos aos quais o corpo foi e está sendo submetido ao longo da vida pelo estresse. Indicado para todas as doenças, dentre elas: ansiedade, fobias de toda ordem, transtorno bipolar, vícios.
Sua aplicação é rápida e indolor (não invasiva), feita através de uma caneta conectada a um pequeno computador que detecta sinais eletromagnéticos do cérebro e emite sinais para o mesmo depois que passa pelo computador. Diagnostica e trata, emitindo sinais otimizadores para o cérebro. Estudos de neuroimagem demonstram que o cérebro passa a exercer as mesmas atividades com menor gasto de energia e menor estresse. Escalas de avaliação de depressão demonstram uma melhora significativa, inclusive da depressão bipolar. Em resumo, como já se afirmou acima, trata e previne doenças graves em todas as idades, na fase pré-concepcional, durante a gestação, quando recém-nascido, criança, adolescente, adultos e idosos. Em pessoas normais aumenta a eficiência mental, tanto que é utilizado pela Força Aérea Italiana. Significa que executivos podem usá-lo como um bom investimento para aumentar a produtividade, definida como “fazer a mesma tarefa com menor custo em épocas de crise” e “mais tarefas com o mesmo custo em épocas normais”.
Além de otimizar a qualidade de vida cognitiva, afetiva e psicomotora, o REAC promove o acréscimo de vida por aumentar o chamado telômero, molécula que mede a longevidade biológica. No que diz respeito à qualidade cognitivo-afetiva, aumenta o NGF, molécula da resiliência, melhorando o poder de solução dos problemas emocionais e o poder de resistência ao estresse psico-social, diminuindo, assim, o risco de adoecer, envelhecer e morrer antes do tempo. Como existe sinergismo entre os códigos de frequência do cérebro e os códigos de linha química para produzir códigos tridimensionais de regeneração neuroplástica, nossa experiência com centenas de casos graves em todas as idades mostra a aceleração dos resultados do REAC com a utilização de nutrientes, principalmente “smart nutrients” que otimizam estes resultados e amplificam a inteligência emocional no contexto de recursos ortossistêmicos. Em se tratando destes recursos, ver o site www.drjuarezcallegaro.com.br.
A terapia é realizada em ciclos de 18 aplicações. Essas aplicações são muito rápidas, pois ocorrem de forma sináptica, quase instantânea. Porém, são necessários intervalos para o organismo absorver e colocar em prática as informações que recebe. A aplicação dura poucos segundos, mas são necessários intervalos de no mínimo 1 hora entre elas e podem ser feitas no máximo 4 por dia. O intervalo máximo entre cada aplicação é de 14 dias. Os ciclos de terapia são precedidos de uma aplicação única na vida terapêutica do paciente que determina uma mudança na gestão músculo esquelética. Esta aplicação é inicial e base dos demais ciclos terapêuticos Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (51) 3379-1039 e (51) 3379-1084, com o Dr. Juarez Callegaro, que participou de curso sobre o REAC no Instituto Rinaldi Fontani em Florença, Itália.
Juarez Nunes Callegaro, nascido em Santiago (RS), formou-se em Medicina pela UFRGS. Fundou e liderou o primeiro Pronto Socorro Infantil de Porto Alegre e lecionou na PUC-RS, onde supervisionou estagiários de Psicologia Clínica. Foi presidente da Associação de Hipnologia Médica do RS e vice-presidente da Associação Brasileira de Cibernética e Sistemas Gerais. Representou o Brasil no I Congresso Brasileiro de Cibernética em 1972, integrando conceitos da cibernética à psiquiatria e educação, o que levou à criação da Medicina e Psiquiatria Ortossistêmica, revolucionando o entendimento da nutrologia cerebral.
Discípulo de Linus Pauling, participou de congressos nacionais e internacionais e foi pioneiro em nutrologia cerebral no Brasil. Lecionou em diversas universidades, incluindo a Universidade São Camilo e a Universidade Veiga de Almeida, além de participar em cursos internacionais em Lisboa e Florença. Foi reconhecido por suas contribuições científicas, recebendo o título de “Mestre Notório Saber” pela Associação Brasileira de Oxidologia.
Callegaro palestrou em inúmeros congressos internacionais e foi diretor científico no Congresso Internacional de Medicina Integrativa para a Saúde Mental, realizado em São Paulo. Publicou obras como Mente Criativa e Nutrição Cerebral.
Ele afirma que a nutrição pode melhorar a inteligência e o bem-estar humano. Para ele, a Medicina Ortossistêmica é uma proposta de revolução pedagógica e biológica que busca identificar as causas do sofrimento e promover a harmonia entre as necessidades e os recursos humanos, com o objetivo de alcançar uma sociedade mais justa e colaborativa.
Dr. Juarez Nunes Callegaro