Dr. Juarez Callegaro

Medicina e Psiquiatria Ortossistêmica

Logo transparente - Ortossistema
O OVO E A DOENÇA DE ALZHEIMER
<<< VOLTAR

   1. Na Ressonância Magnética do Cérebro por prótons (RMC/H+), quando a razão Mio-inositol/creatina (Mi/Cr) é maior que 0,7 ppm no Cíngulo Posterior, há risco de demência e sugere degradação da mem-brana de mielina, uma capa de gordura que reveste os neurônios, feita pela glia principalmente com a lecitina do ovo.
   2. A glia, além disso, produz as substâncias APOE2 e APOE3 que estimulam a enzima alfa secretase a produzir Proteína Precursora Amilóide Solúvel (PPAS), cujo receptor na membrana da rede glutamatérgica das camadas 1 e 2 do córtex cerebral produzem um sistema de freio (via extrusão de Potássio) para dar tempo aos neurônios de se protegerem da intoxicação de Cálcio quando trabalham demais, o que mata-ria os neurônios e conduziria à demência.
   3. Experiências demonstraram que seis (06) ovos durante seis semanas provoca o aumento em seis vezes das APOE2 e APOE3.
   4. Os ovos ecológicos não contêm resíduos de ração de milho, a qual aumenta o Ácido Aracdônico que, por sua vez, aumenta a excitação mortal dos neurônios. É prudente, assim, evitar os ovos não ecológicos.
   5. Os inibidores de colinoesterase, tais como o Tacrine, após trinta semanas de ingestão fazem piorar em 60% os casos de Doença de Alzheimer (DA), se o paciente tiver APOE4.
   6. É recomendável fazer o mineralograma do cabelo para verificar se metais tóxicos não estão destruindo a APOE2 e APOE3, transformando-as em APOE4, capaz de levar à morte cerebral (apoptose neuronal).
   7. Para saber mais: livro “Mente Criativa”, cujo subtítulo é “A Aventura do Cérebro Bem Nutrido”, autor Juarez Callegaro, publicação independente, encontrada no consultório e em livrarias como a Livraria do Globo, rede Cameron e rede Cervo (nos shoppings da Capital), além de outras livrarias menores.

Dr. Juarez Nunes Callegaro
CRM 2494
Av. Carlos Gomes, 328 conj. 503
(51) 3379.1039 / 3379.1084



<<< VOLTAR
Dr. Juarez Callegaro
Rua Osvaldo Aranha, 1022 - sala 1218 (Edifício Baltimore) - Porto Alegre
Avenida Princesa Isabel, 323 - sala 404 - Rio de Janeiro
Copyright 2009-2019 © Publimed. Todos os direitos reservados.