Dr. Juarez Callegaro

Medicina e Psiquiatria Ortossistêmica

Logo transparente - Ortossistema
NUTROLOGIA CEREBRAL EVOLUTIVA PELA PSIQUIATRIA ORTOMOLECULAR SISTÊMICA
<<< VOLTAR

   1. Quando queremos mudar hábitos o córtex-frontal é ativado.
   2. Esta ativação aumenta em deprimidos, esquizofrênicos e pessoas muito estressadas ou criminosos, que se caracterizam por hipofrontalidade (ativação abaixo do normal), com a ingestão de duas (02) gramas de Ômega 3 após 02 horas, aumentando a onda P 300 medida pelo método do Potencial Evocado.
   3. Outros nutrientes potencializam o efeito do Omega 3, por exemplo, o Zinco, o Manganês, o Selênio, o que pode ser verificado através do mineralograma do cabelo. As vitaminas do complexo B, qualquer delas, podem estar carentes nas depressões e, na falta de Zinco, há dificuldade de absorvê-las, mesmo com a sua ingestão correta.
   4. Sem Zinco as zinco-peptidades, enzimas digestivas pancreáticas, têm dificuldade de extrair Triptofano e Tirosina das proteínas ingeridas (ainda que ingeridas corretamente). Isto dificulta a produção de Serotoni-na, Noradrenalina e Dopamina, apelidadas de SENADO do bom humor e da inteligência emocional.
   5. A microcirculação frontal pode estar prejudicada por falta de Magnésio, Enxofre, Cálcio, Cobre, Selênio, Cromo, Estrôncio, Vitamina C. Sem a rede de substâncias antioxidantes o problema pode aumentar, como é o caso do consumo de suplementos não personalizados.
   6. Metade das pessoas “normais” é grupo de risco de hipofrontalidade e um terço das pessoas apresenta hipofrontalidade combinada com disfunção de uma outra área do cérebro. Isto significa que podemos salvar as lideranças sócio-emocionais, facilitando a aprendizagem de meia dúzia de competências necessárias para cada estilo de liderança entre as dezoito descritas por D. Goleman, capazes de superar o treinamento MBA de executivos e, no mínimo, triplicar os lucros para a empresa e para o país.
   7. Para saber mais: livro “Mente Criativa”, cujo subtítulo é “A Aventura do Cérebro Bem Nutrido”, autor Juarez Callegaro, publicação independente, encontrada no consultório e em livrarias como a Livraria do Globo, rede Cameron e rede Cervo (nos shoppings da Capital), além de outras livrarias menores.

Dr. Juarez Nunes Callegaro
CRM 2494
Av. Carlos Gomes, 328 conj. 503
(51) 3379.1039 / 3379.1084

 



<<< VOLTAR
Dr. Juarez Callegaro
Rua Osvaldo Aranha, 1022 - sala 1218 (Edifício Baltimore) - Porto Alegre
Avenida Princesa Isabel, 323 - sala 404 - Rio de Janeiro
Copyright 2009-2019 © Publimed. Todos os direitos reservados.